segunda-feira, 20 de junho de 2011

Jogos eletrônicos e sua utilização nas aulas de Educação Física

É cada vez mais iminente o crescimento da tecnologia nos vários campos da sociedade, como no trabalho, em casa, no lazer, e nas aulas também, fato que merece uma reflexão, principalmente quando se trata da inserção dos jogos eletrônicos nas aulas, em especial nas aulas de Educação Física.
Os jogos sempre fizeram parte de todas as etapas da vida humana. Além de servirem como entretenimentos, contribuem para formação de variadas competências e habilidades das pessoas. Com o advento do desenvolvimento tecnológico, criaram-se jogos eletrônicos de computadores que se propagam cada vez mais por intermédio da informática. Estes jogos eletrônicos atraem um público cada vez maior para as lan houses e atualmente, vem se discutindo a presença dos mesmos no ambiente escolar.
Nesse sentido, vários estudos demonstram que a relação entre esses jogos eletrônicos e as atividades físicas estaria contribuindo para comportamentos como apatia, indiferença e desinteresse pelas atividades física, o que inviabiliza sua utilização nas aulas, cabendo ao professor se atentar para tal fato, na tentativa de decidir sobre o uso ou não dos jogos eletrônicos em suas aulas.




Mário Gomes de Mendonça Junior